06/04/09

Realizaram-se nos dias 01 e 02 de Abril as Jornadas do Curso de Línguas e Literaturas Europeias, na Universidade do Minho. A tarde do 2º dia foi dedicada ao Boccia, contando com a presença de três dos nossos melhores atletas paralímpicos - Eunice, José Carlos e Mário - que conquistaram as mais cobiçadas medalhas do pódio dos jogos de Pequim 2008.
Foram acompanhados pelo Prof. Luis Marta, que fez com eles uma demonstração interactiva do jogo de Boccia.
O objectivo a atingir era de sensibilizar os presentes para as dificuldades que o jogo apresenta e avaliar o grau de inteligência e perspicácia que o jogo exige, grau esse que é atingido pelo esforço cerebral aplicado pelos atletas.
O objectivo foi atingido. Todos os participantes concluíram que de facto é necessário um grande poder de concentração e cálculo mental, para se atingir os mais altos resultados.
Parabéns a todos pela óptima tarde que foi proporcionada e continuem a ser assim, pois são o nosso orgulho!!

A seguir podem ver fotografias do decorrer das jornadas.

1 comentário:

  1. Boa tarde,
    Há que salientar que a segunda tarde das Jornadas não se deveram só a uma demonstração, já que este evento não tem muito a ver com o tema das Jornadas, mas sim a uma homenagem à Carla e à Eunice, visto a Carla ser aluna do nosso curso.
    Também gostaria que estivesse mencionado o nome do Núcleo, NALLEUM, cujos membros se esforçaram para a realização das Jornadas e deram "vida" a este evento sobre o Boccia.

    Presidente do NALLEUM
    Pedro Calheiros

    ResponderEliminar